Veja quais são os principais sintomas do infarto

Há diversas características que contribuem para que uma pessoa sofra um infarto. Entre elas, existem os fatores de risco. Pessoas obesas, hipertensas, com colesterol alto, estressadas, diabéticos ou que tenham sofrido desse problema anteriormente, são alguns dos que possuem alto nível de sofrerem desse mal.

A falta de oxigenação nos músculos cardíacos faz com que o problema apareça. Os músculos do coração recebem nutrientes por meio das artérias. Essa ferramenta fica responsável por levar sangue até o coração. Caso sofra um entupimento, essa artéria se rompe, podendo causar a morte do indivíduo.

Seu principal sintoma é dor e aperto no peito, assim como dores no braço direito. Nas mulheres, no entanto, essas características são menos frequentes, com queixas de queimação ou agulhadas no peito ou ainda falta de ar sem dor. Além desses sinais, que são considerados os principais, podem surgir outros ligados a esses, tais como o vômito, suor frio, fraqueza intensa, palpitações e falta de ar.

Se as dores persistirem por mais do que alguns minutos, o recomendável é que as pessoas procurem um médico o quanto antes. Quanto mais rápido for feito o diagnóstico, maiores são as chances de ser realizado um tratamento sem que haja, no futuro, graves consequências.

Obrigado pela leitura