RPG - Reeducação Postural Global

A RPG - Reeducação Postural Global busca o alinhamento postural e busca encontrar a causa de doenças, pois em alguns casos a casualidade está distante dos sintomas. São algumas patologias tratadas pela RPG:

- Tendinite;

- Artrite;

- Asma;

- Dor muscular

- Dor cervical;

- Escoliose;

- Cifose;

- Lordose;

- Fibromialgia.

Com os exercícios e alongamentos musculares realizados pela RPG, os múscilos são fortalecidos para que se obtenha um reequilíbrio postural e harmonia com o corpo como um todo, sempre tratando cada indivíduo como único.

O RPG realiza posturas estáticas e trabalha juntamente com a respiração, o fisioterapeuta irá ensinar a posição adequada a ser desenvolvida no dia a dia, de acordo com cada atividade realizada pelo paciente deverá realizar um modo diferente de posicionar-se.Tais recomendações irão auxiliar para prevenir possíveis dores ocasionadas por permanecer durante muito tempo em posição errada, seja sentado, em pé, ao dormir.

S
ão recomendadas posturas que visam não sobrecarregar a coluna, para prevenção de problemas associados à má postura e desenvolvimento de vícios posturais. Saiba como se desenvolvem e como a fisioterapia realiza tratamento para problemas relacionados aos vícios posturais.

Além de minimizar dores causadas por problemas de postura, a RPG atua no sistema neuro-músculo-esquelético do corpo, pois a pessoa é reeducada e guarda em sua memória como postura correta.