Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Fisioterapia Neurológica

Distúrbios neurológicos causam dificuldades para realizar movimentos complexos e sensoriais, como deglutir, caminhar, movimentar os braços, . Não há idade específica para desenvolver algum tipo de doença neurológica, portanto, podem ser afetados por doenças que atinjam o Sistema Nervoso Central (SNC), tanto as crianças quanto os adultos. 

A fisioterapia neurológica realiza tratamento e busca diminuir os sintomas de doenças degenerativas, como o Mal de Parkinson, Alzheimer, Paralisia Cerebral e Facial, Esclerose Múltipla, Fibromialgia, Labirintite, Autismo, Derrame Cerebral, Síndrome de Down, entre outras. 

Saiba os benefícios da fisoiterapia neurológica:

Com os objetivos de reabilitar movimentos e trazer o paciente de volta às suas atividades de sua rotina e capacitá-lo para independência motora e social, a fisioterapia neurológica trabalha com:

 Alongamentos;

 Treina o equilíbrio para evitar quedas;

 Exercícios de estimulação;

 Fortificação dos músculos;

 Melhora a capacidade cognitiva e memória do paciente; 

 Treinamento da capacidade de coordenação;

É importante orientar a família do paciente que possui algum tipo de doença neurológica para acompanhar e dar suporte emocional à pessoa que está em tratamento. Ao longo do tratamento da fisioterapia serão realizados alongamentos e exercícios, que irão servir para prevenir possíveis sequelas.

Com a fisioterapia realizada em casa o paciente pode contar com o apoio de sua família, o que auxilia diretamente em seu tratamento e torna sua recuperação mais rápida e eficiente além de ser individualizada, possibilitando que o fisioterapeuta recupere o paciente de acordo com suas necessidades.

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br