Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Fisioterapia Geriátrica

A Fisioterapia Geriátrica é indicada para atender pacientes da terceira idade, possibilitando uma melhora na qualidade de vida no processo de envelhecimento de cada indivíduo, seja por exercícios para fortificar a musculatura, alongamentos, aconselhamento do fisioterapeuta para realizar atividades físicas regularmente e manter uma alimentação balanceada.

São consideradas atualmente idosas as pessoas que tenham 60 anos ou mais, segundo dados do IBGE, a população idosa cada vez mais está crescendo no Brasil e no mundo, sendo a expectativa de vida de 71,2 anos para homens de 78,5 para mulheres, em 2013. A fisioterapia geriátrica é importante por possibilitar ao idoso:

 Prevenção de possíveis patologias;

 Tratamento de possíveis lesões;

 Envelhecimento saudável.

Com o avanço da idade o aparecimento de lesões ou patologias são comuns e acabam por alterar as funcionalidades naturais da pessoa limitando a realização de atividades rotineiras, como por exemplo:

 Perda da força muscular;

 Comprometimento do equilíbrio;

 Desgaste da Articulação;

 Aparecimento de dores e cansaço;

 Alteração na coordenação motora;

 Postura alterada;

 Alteração na marcha.

Saiba quais são os benefícios da fisioterapia geriátrica:

A fisioterapia geriátrica é importante por trazer à pessoa maior equilíbrio, restabelecer movimentos que estão comprometidos por alguma patologia, possibilitar independência ao realizar atividades do dia a dia, com o objetivo de favorecer o convívio social do idoso, restabelecer sua memória, identidade, autonomia e seu envelhecimento com qualidade de vida. 

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br