Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Previna-se contra o espasmo

Pessoas de todas as idades e de todos os sexos algum dia sofrerão com espasmos musculares, que é uma contração muscular que atinge especialmente a região da batata da perna e também, em alguns casos, as pálpebras, de forma involuntária. O que motiva esse tipo de desconforto é o estresse que, consequentemente, resulta em cãibra.

Os níveis de espasmo são variados, assim como os motivos. Eles são vistos de forma benigna, pois sinalizam estilos de vidas impróprios tanto para o corpo quanto para a mente. As contrações involuntárias que ocorrem nas pálpebras são conhecidas como mioquimia palpebral. Sua ocorrência é sinal claro de que o estresse está elevado.

Já nos casos de cãibra nas chamadas “batatas das pernas”, como são conhecidas as panturrilhas, os excessos nas atividades físicas é um dos motivos. A falta de acompanhamento especializado nos exercícios também contribui para esse tipo de espasmo. Contudo, há maneiras de evitar tanto um quanto o outro tipo.

Veja as dicas para se prevenir do espasmo muscular:

  • Os exercícios aeróbicos evitam contrações involuntárias;
  • Os músculos dependem de reposição de sais minerais, para que se mantenham saudáveis. Portanto, se hidrate com frequência;
  • Alimente-se de forma adequada antes e depois das atividades físicas;
  • Não sobrecarregue os músculos, abusando de exercícios físicos. Para isso, tenha o acompanhamento de especialistas, a fim de evitar possíveis lesões.

 

Dr. Rodrigo Peres

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br