Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Exercícios para Lordose

Quando uma pessoa apresenta curvaturas excessivas na região lombar, ela pode estar com Lordose. Essa patologia está relacionada ora com questões genéticas, ora com questões posturais. Independentemente da causa, seu desenvolvimento faz com que sejam formadas as curvaturas exageradas que permanecem rígidas e produzem dor e enfermidades degenerativas.

É possível que o ângulo da curvatura seja diminuído, por meio de exercícios de alongamentos e reforço muscular:

Com as costas para o chão, joelhos dobrados e pés apoiados no solo, com braços estendidos e mãos entrelaçadas, o pescoço deve estar levemente flexionado. Com essa postura o corpo deve estar subindo de forma lenta até que a parte superior das costas saia do chão, sendo feito um ângulo de quase 30 graus. Realizar três séries de 20 repetições.

Com as costas encostadas contra a parede e de pé, com cada um destes separados e a distância de 30 cm da parede, a pessoa começará vagarosamente a flexionar os membros inferiores, fazendo com que o maior número de locais das costas fique encostado na parede. Quando estiver com as pernas totalmente dobradas, fique nesta posição até que o cansaço não permita mais.

Com um livro sobre a cabeça, a pessoa de pé terá de manter o equilíbrio em posição vertical e, depois, terá de caminhar. Nesse caso, serão utilizados os sistemas de autocrescimento, ocasionando à elevação da percepção e a correção da postura.

 

Obrigado pela Leitura!

Dr Rodrigo Peres

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br