Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Dicas de Fisioterapia para evitar lesionar o corpo ao correr

Antes de iniciar uma corrida é aconselhável a prática de caminhadas até alcançar o condicionamento necessário para que o jovem atleta suporte corridas em tempos maiores e de maior intensidade. Antes de iniciar alguma atividade física, é necessário buscar auxílio de um médico que irá avaliar sua saúde como um todo através de um check-up.

Evite lesões ao correr com as dicas de fisioterapia:

Aquecimento antes da corrida;

Realize alongamentos antes e após os exercícios;

Hidrate seu corpo;

Mantenha a postura correta durante a corrida.

São comumente afetados em corredores: os joelhos, quadris, tornozelos e pés. Caso apareçam dores, é preciso estar atento aos sinais que o corpo emite e buscar manter um ritmo e frequência adequados ao seu limite físico.

São lesões mais comuns de atingir os corredores:

Fascite plantar;

Tendinite de Aquiles;

Canelite;

Lesão no menisco;

Fraturas por estresse;

Entorses de tornozelo;

 Lombalgia;

fisioterapia desportiva irá tratar o atleta corredor em caso de algum tipo de lesão, seja por esforço repetitivo, ultrapassar seus limites causando muito impacto no corpo como um todo, ou práticas erradas do esporte como vestimenta inadequada, tênis, camiseta e shorts.

Com a fisioterapia desportiva o atleta corredor irá receber alongamentos, exercícios para manter seu condicionamento físico adequado com o objetivo de não prejudicar a postura do praticante e que o levará a ter maiores ganhos em sua performance e ajudar-lo a manter uma melhor qualidade de vida.

 

 

Obrigado pela leitura!

 Dr. Rodrigo Peres

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br