Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

RPG Para Gestantes

Hoje quero falar de um tratamento importante para as futuras mamães tanto de primeira viagem, quanto para as que estão neste período mais uma vez.

A Reeducação Postural Global (RPG) pode ser feita normalmente durante o período de gestação, desde que seja adaptada às novas condições da mulher e é indicada por auxiliar e ser benéfica à mãe e ao bebê de diversas formas que irei comentar no decorrer do texto.

Primeiramente, é sabido que durante a gravidez a pressão e o peso do feto acabam ocasionando alterações no corpo da mulher, ainda mais com o avanço dos meses, em que essas modificações alteram o centro de gravidade da gestante, dando a ela uma postura "corcunda".

Tais modificações geram dores na coluna e pontadas que aumentam gradativamente por conta de movimentos rotineiros que fazem flexionar o tronco. A insistência da dor unida ao avanço da gestação acaba atingindo principalmente a coluna lombar e região das nádegas, além da região cervico-torácica.

A RPG orienta e corrige a postura a fim de adequá-la para o dia a dia e tornar a coluna mais flexível, proporcionando uma gestação mais saudável. Os benefícios do tratamento de RPG também envolvem o fortalecimento dos músculos da região pélvica e a abertura do períneo, preparando assim a futura mamãe para o trabalho de parto.

Portanto, esteja atenta. O tratamento deve ser feito somente com a autorização do obstetra e a partir do terceiro mês de gestação, sempre combinado com acompanhamento pré-natal.

Por fim, esses cuidados garantem a você mamãe, sensação de bem-estar com risco zero de estresse e depressão durante e após o período de gestação.

Obrigado pela leitura!

Dr. Rodrigo Peres

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br