Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Os malefícios da roupa apertada

Muitas pessoas utilizam roupa apertada devido a aparência ou a um hábito que possuem. Boa parte das mulheres usam cintas modeladoras diariamente, e isso é um risco para a saúde, pois esse acessório é muito justo, podendo apertar e machucar a pele, que acaba impedindo a passagem do sangue na região abdominal, causando problemas de circulação.

As roupas muito justas, principalmente a calça jeans, podem prejudicar a circulação, e ainda contribuem para a presença de varizes nas pernas. A celulite fica mais aparente, pois ao usar uma calça muito justa a passagem do sangue fica comprometida, o que acaba elevando o grau de celulite. O estômago também é afetado, pois se estiver com a peça muito apertada, no caso a camisa, acaba sofrendo pressão, levando a pessoa a sentir azia e refluxo.

As dores nas costas também podem ser por causa da roupa muito justa. Camisas que dificultam os movimentos dos braços podem oprimir as vértebras e os músculos, exigindo um esforço maior ao realizar algum movimento. E o resultado disso é: dores e incômodos nas costas. Já as pessoas que sofrem com problemas respiratórios precisam de mais atenção, pois os cintos apertados ou calças muito justas atrapalham a respiração, o que também pode gerar a respiração curta, que deixa o cérebro sem oxigênio e causa a diminuição de ansiedade e concentração.

Nas mulheres, o risco de infecções ginecológicas fica maior, pois a peça apertada prejudica a região genital, afetando as bactérias que a protegem e fortalecendo aquelas que causam os corrimentos e a candidíase.

Além de incômodos e dificuldades de alguns movimentos, as roupas apertadas podem ser um risco para a saúde. Por isso, é melhor usar uma roupa confortável e no número de seu manequim. Mas os problemas não se resolvem somente trocando o guarda-roupa. Se as complicações persistirem é importante procurar um especialista.

 

Obrigado pela leitura!

Dr. Rodrigo Peres

 

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br