Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Malefícios do Salto Alto

É fato que grande parte das mulheres adora um salto alto. Sinônimo de beleza, tornou-se um dos maiores símbolos femininos, ligado à elegância, sensualidade e sofisticação.

No entanto, o esforço exigido pelo uso do salto, não se mostra nenhum pouco válido quando, por conta do uso constante, as dores na coluna e problemas no joelho e outras complicações, começam a aparecer.

A parte que mais sofre danos por conta do uso de salto alto, é a coluna, uma vez que eleva muito o calcanhar e dessa maneira, inclina o corpo para frente. Essa inclinação causa hiperlordose, comprometendo a postura, além de concentrar até 90% (dependendo da altura do salto) do peso do corpo na parte posterior dos pés, o que por sua vez, afeta os joelhos, gerando dores fortes.

O fisioterapeuta nesses casos, irá atuar na prevenção desses incômodos, fortalecendo os músculos, principalmente da coluna, a fim de estabilizar a articulação e diminuir o risco de alteração do alinhamento articular.

Por isso, o ideal mesmo é fazer um rodízio durante a semana, utilizando saltos altos e baixos e assim, evitar que os pés se acostumem somente com um único tipo de salto. Saltos finos também, nem pensar! O tamanho e formatos recomendados são 4 cm e saltos grossos ou os chamados "anabela", que dão maior sustentação equilíbrio para o corpo.

Cuide de seus músculos e coluna. Para maiores informações, consulte um fisioterapeuta, entrando em contato com os profissionais da Central da Fisioterapia.

 

Obrigado pela leitura!

Dr. Rodrigo Peres

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br