Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Hábitos que podem melhorar a circulação

A saúde da circulação é de extrema importância, pois ela é capaz de levar o oxigênio e nutriente necessário para que as células possam trabalhar e produzir energia, fazendo com que o corpo tenha um bom funcionamento. Problema circulatório é comum em qualquer pessoa, mas às vezes pode estar associado á alguma patologia grave.

Para evitar esses problemas, basta adotar alguns hábitos simples no cotidiano, começando por não permanecer sentado por muito tempo, procure andar um pouco, levantar para ir ao banheiro, beber água, conversar ou trocar informações com alguém. Caso isso não seja possível, mova as pernas enquanto fica sentado.

Exercícios como alongamento é uma boa opção para a circulação do sangue. Estique as pernas, os braços e se espreguice, alongar os membros alivia a sensação de cansaço e diminui as dores.

Caminhadas são capazes de estimular o sangue e ativar a circulação, por isso caminhe por pelo menos, 15 minutos diariamente. Outra atividade que pode ser feita é andar de bicicleta, pois melhora a circulação sanguínea e ainda queima calorias.

Tenha uma alimentação saudável. Refeições com cereais, fibras, alimentos integrais, vegetais, frutas e grãos auxiliam na boa circulação, ajudam no controle do peso e ainda evitam a constipação intestinal.

Outra dica é: afaste-se de cigarros e bebidas alcoólicas. Um cigarro já é o bastante para contrair todos os vasos sanguíneos e a fumaça também pode reduzir os vasos capilares das pernas e dos pés.

Além disso, o uso de roupas apertadas comprimem algumas regiões do corpo. Aposte em roupas mais leves e confortáveis.

É indicado para pessoas que tem problemas venosos e linfáticos, colocar os pés elevados um pouco acima do coração durante alguns segundos. Já indivíduos portadores de insuficiência vascular periférica ou diabéticos devem observar os pés todos os dias e examinar se há rachaduras e pequenos machucados, caso encontrem, é importante cuidar.

Evitar patologias circulatórias e tratar da saúde vascular é possível com a prática de hábitos simples que podem ser realizados a qualquer hora do dia. Pratique você também.

 

Obrigado pela leitura!

Dr. Rodrigo Peres

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br