Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Fisioterapia na academia

As atividades físicas e esportivas são muito praticadas para quem quer ter uma vida mais saudável. A academia, que é utilizada por diversos indivíduos, quando não aplicada de forma correta pode causar lesões, tremores, cansaço extremo, movimentos involuntários, dores musculares e nas articulações e desvios posturais. Além de impedir a pessoa de alcançar o resultado esperado.

O limite das atividades físicas dependem de vários fatores, sendo os principais a idade, alimentação diária, peso e gênero. A pessoa não pode sobrecarregar nos exercícios e no seu esforço. A necessidade de acompanhamento médico é importante, tanto para alcançar o resultado esperado, quanto para a melhoria da qualidade de vida.

Há uma grande quantidade de pessoas que pensam que a fisioterapia está somente associada a lesões, mas essa ideia é muito ultrapassada. O fisioterapeuta auxilia em diversas áreas, uma delas é a Fisioterapia Desportiva, que tem como objetivo ajudar pessoas que praticam exercícios e esportes.

Essa modalidade da fisioterapia explora a melhoria de capacidade do paciente, visando a manutenção de desequilíbrios e evitando futuras lesões e dores causadas pelos exercícios físicos. Existem academias onde o fisioterapeuta atua no próprio local com uma série de recursos interessantes, que muitas vezes são inexistentes em clínicas convencionais. O ideal é não esperar sentir dores para procurar um profissional.

 

Obrigado pela leitura!

Dr. Rodrigo Peres

 

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br