Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Dicas de Fisioterapia para “recém-mamães“

As dicas de hoje são para amenizar e até mesmo prevenir as dores musculares, câimbras e má circulação das mamães que acabaram de ganhar seus bebês.

Durante a gravidez e no período recente depois dela, é muito comum as mulheres sentirem dores nas costas, causando desconforto e aumentando a dificuldade de realizar as muitas tarefas que agora lhes cabem.

Por essa razão, separei 6 dicas simples que vão contribuir bastante nesse período enquanto você mamãe, se adapta à nova rotina. Confira:

 

1. Respire corretamente
Respirar é uma ação comum para todos nós, mas fazê-la da forma correta ajuda e muito, a relaxar física e mentalmente. Um exercício simples para liberar o estresse e cansaço é inpirar profundamente pelo nariz e expirar pela boca. Isso pode ser feito quantas vezes for necessário, até que se sinta relaxada. Apenas atente-se para não inspirar com muita força e acabar sentindo tontura.

2.Cuidado com a postura!
Quando for amamentar, certifique-se de que está numa posição confortável e principalmente correta. Se realizar essa atividade sentada, mantenha os pés apoiados no chão e os braços apoiados numa almofada específica para amamentar ou improvise com uma almofada. Mantenha os ombros relaxados e lembre-se sempre de apoiar a coluna os braços corretamente.

3. Descanse entre as mamadas
Você sabia que o estresse e cansaço podem diminuir a produção de leite? Por isso é importante que a mãe esteja relaxada entre uma mamada e outra. Aproveite as horas de sono de seu bebê para descansar ao menos 30 minutos, fará total diferença.

4. Alongue-se
Não leva muito tempo e é simples.
Sentada, com os pés e colunas apoiados ou até mesmo em pé com os joelhos semiflexionados, relaxe os ombros e suba-os lentamente ao passo da respiração, puxando o ar. Ao expirar, solte os ombros. esse exercício pode ser repetido de três a cinco vezes.
Tracione a cabeça para abaixo com a ajuda das mãos na nuca. Mantenha-se nessa posição por 10 segundos e repita esse movimento duas vezes.

5. Pratique atividades físicas
Assim que seu médico liberar, comece ou retome a prática de se exercitar fisicamente, além de promover sua saúde e bem estar, ainda proporciona interação social com outras pessoas, o que também contribui para uma melhor qualidade de vida.

6. Cuide da circulação
Ficar muito tempo na mesma posição é um tanto prejudicial para uma boa circulação e o momento da amamentação é uma boa hora para ativar o sistema linfático. Faça movimentos circulares com os pés cinco vezes para a esquerda e para a direita.

Siga as dicas e obtenha melhoria em sua qualidade de vida.

 

Obrigado pela Leitura!

Dr. Rodrigo Peres

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br