Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Dicas de Fisioterapia para período pós parto

O período pós-parto pode trazer complicações como dores nas costas, câimbras e má circulação. Para evitá-las, o ambulatório de fisioterapia em gestação múltipla da Unifesp elaborou uma lista de dicas, entre elas:

 

1. Manter a postura: Apoiar corretamente os braços e a coluna em momentos como amamentar, dar banho, trocar a fralda e segurar o bebê. Evitar deixar a coluna curvada para frente por um longo tempo.

2. A boa alimentação é essencial no período pós-parto. O ideal é consumir apenas alimentos nutritivos em um período de três em três horas. 

3. Assim como alimentar-se bem, as mulheres devem ingerir muita água diariamente no período pós-parto.

4. Atividades físicas, principalmente o alongamento, ajudam a recuperar a forma e a disposição que tinha antes da gestação, além disso, é uma forma de relaxar e aliviar o estresse.

5. Para evitar a má circulação, é importante não passar muito tempo parada. Exercícios básicos como movimentar os pés cinco vezes para a esquerda e cinco vezes para a direita são recomendados.

 

A importância da fisioterapia no pós parto: 

 

O objetivo dessa área da fisioterapia é tratar complicações que podem ter ocorrido no período da gestação e prevenir problemas que podem ocorrer no período pós parto. Além disso, auxilia as mulheres a voltarem às suas formas físicas por meio de exercícios.

 

 

Obrigado pela leitura!

Dr. Rodrigo Peres

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br