Dicas de Fisioterapia para eliminar dores na lombar

As dores na lombar prejudicam as atividades do dia a dia, causam sensação de cansaço e desânimo. Porém, existem métodos simples que eliminam essas dores.

Confira algumas dicas de fisioterapia para eliminar dores na lombar:

• Deite-se quando possível, isso evitará que os discos das vértebras sejam comprimidos;

• Faça sempre aquecimento antes de exercícios ou atividades, sejam elas domésticas ou não, trabalhar muito, carregar peso ou fazer muitos exercícios causam dores na lombar;

• Faça alongamentos na lombar assim que acordar, ao sair do trabalho e antes de deitar;

• Faça exercícios específicos que aumentem a força da região lombar, inclusive para o centro de força (abdômen, períneo e diafragma);

• Caso as dores persistam, procure ajuda de um profissional especializado;

• Não espere as dores passarem para as pernas, elimine-as antes.

Procure um profissional que irá identificar a causa que gerou a dor na região lombar. Técnicas como acupuntura, osteopatia ou exercícios de pilates, ajudam a eliminá-las, desde que sejam feitos com auxílio profissional.