Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Dia Nacional de Combate ao Câncer

Em 1988, através da portaria GM nº 707 em dezembro de 1988, o Ministério da Saúde iniciou a campanha Dia Nacional de Combate ao Câncer, com o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre o câncer e a importância do diagnóstico precoce da doença. A data escolhida para o movimento foi 27 de Novembro.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), somente no ano de 2014, foram diagnosticados, aproximadamente, 580 mil novos casos de câncer no Brasil, e esse número tende a crescer, já que a patologia é a segunda principal causa de mortes no país, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares.

Geralmente, o câncer está relacionado a hábitos que não são saudáveis na vida do indivíduo, como fumar, ingerir bebida alcoólica em excesso, não praticar exercícios físicos, não ter uma alimentação equilibrada e tomar muito sol sem proteção.

Câncer de mama, brônquios, pele, próstata, traqueia, pulmão, cólon e reto são os principais tipos dessa doença, que é capaz de atingir pessoas de todas as idades. Por isso, a campanha visa a conscientização da sociedade sobre o assunto e incentiva homens e mulheres a realizarem os exames necessários, já que o diagnóstico precoce da doença pode ter cura.

Eu e minha equipe apoiamos e divulgamos a campanha do Dia Nacional de Combate ao Câncer, com o objetivo de alertar a população sobre esse assunto tão importante. Apoie esta causa você também!

 

Dr. Rodrigo Peres

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br