Dia Mundial do combate ao AVC

Para combater o Acidente Vascular Cerebral, ou simplesmente derrame cerebral, a Organização Mundial de AVC (World Stroke Organization – WSO) criou a campanha Dia Mundial de combate ao AVC, que é celebrado todos os anos em 29 de Outubro. O objetivo desse movimento é conscientizar as pessoas sobre essa patologia que causa o óbito de um a cada seis indivíduos no planeta.

O Acidente Vascular Cerebral acomete pessoas de todas as idades, incluindo até mesmo as crianças. Essa doençaé responsável por mais mortes anualmente em todo o mundo do que a AIDS, malária e tuberculose juntos.

No Brasil, o Ministério da Saúde realizou uma pesquisa que consta os seguintes dados: 60% de 285 mil brasileiros já sofreram de AVC, e 50% deles desenvolveram alguma sequela. Por isso, a data serve tanto para prevenir a doença quanto ressaltar a importância dos cuidados daqueles que sobreviveram à patologia.

Eu e minha equipe nos solidarizamos com a campanha, divulgamos e incentivamos a atenção sobre esse assunto, não só hoje, mas todos os dias.

Obrigado,