Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Dia Internacional do Portador de Deficiência

A ONU (Organização das Nações Unidas) afirma que cerca de 10% da população mundial possui algum tipo de deficiência. No Brasil, as estatísticas são ainda maiores, pois estima que cerca de 23,9% dos brasileiros são portadores de alguma deficiência.

A deficiência pode ser definida como toda perda ou anormalidade de uma condição ou função fisiológica, psicológica ou anatômica que incapacita o bom desempenho em alguma atividade que é classificada como normal para o ser humano. A deficiência pode ser física, visual, auditiva, mental ou múltipla.

Diante desses fatos, a Organização das Nações Unidas definiu o dia 3/12 como o Dia Internacional do Portador de Deficiência, onde é celebrado anualmente desde 1992 em todos os países. O objetivo da campanha é incentivar a reflexão da sociedade sobre o assunto e promover a inclusão social dessas pessoas que, em grande parte dos casos, sofrem preconceitos diariamente e estão mais vulneráveis a abusos.

Eu e minha equipe apoiamos, nos solidarizamos e divulgamos a campanha do Dia Internacional do Portador de Deficiência, com o objetivo de alertar a população a respeito da importância de garantir uma melhor qualidade de vida aos deficientes. Apoie esta causa você também!

 

Dr. Rodrigo Peres

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br