Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Dia do Idoso

No dia 1º de Outubro celebra-se no Brasil o Dia do Idoso. Essa data foi oficializada na Lei nº 11.433 para a reflexão sobre a condição de pessoas com mais de 60 anos, ou seja, assuntos do idoso em questões ligadas ao convívio familiar, saúde, abandono, sexualidade, aposentadoria, etc.

Em 1994 foi criado o Conselho Nacional do Idoso que estabeleceu a Lei nº 8.842, onde assegura e reconhece os diretos e benefícios de pessoas idosas. Diante disso, passou a tonar vigente a Lei nº 10.741 que disponibiliza serviços exclusivos para indivíduos de terceira idade, como preferência em estabelecimentos, acesso à educação e ao mercado de trabalho.

Estima-se que em 2050 a população mundial de pessoas com idade superior aos 60 anos atingirá um total de dois bilhões, e com esse acréscimo multiplicam-se os desafios, tais como: boa saúde física e mental, combate a todo tipo de abuso, participação ativa nos assuntos da sociedade, discriminação, dentre outros.

Por isso, eu e minha equipe nos solidarizamos com a campanha, divulgamos e ajudamos os nossos amigos da terceira idade. Lembre-se: respeitar o idoso é respeitar o próprio futuro. 

 

Obrigado pela leitura!

Dr. Rodrigo Peres

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br