Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Como tratar as dores nas costas

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a dor nas costas atinge cerca de 80% da população mundial em alguma fase da vida, sendo esse incômodo o motivo das maiores consultas médicas em todo o mundo.

A análise das dores nas costas não é tão simples, pois pode ser estimulada por várias razões, especialmente a coluna, que, normalmente, sofre danos devido à má postura do indivíduo, levando-o a lesões a médio e longo prazo.

Algumas ações podem auxiliar a melhorar essas dores, começando pela postura. O ideal é tentar manter as costas retas e ombros erguidos, ao se sentar, as costas devem estar alinhadas no espaldar da cadeira. Na hora de dormir, o recomendado é deitar-se de lado e com uma almofada entre os joelhos.

Massagens também são válidas, já que a massagem por si só relaxa os músculos e alivia as dores. Compressa de água quente pode ser utilizada na região.

Lembrando que as atividades leves como corrida, caminhada, natação e alongamentos trazem diversos benefícios para a saúde, postura e mente, melhorando a qualidade de vida de qualquer pessoa.

Se as dores nas costas permanecerem por muito tempo o recomendado é procurar por um médico, pois, se o incômodo for crônico, pode atrapalhar nas atividades simples do dia a dia, como caminhar, sentar, pentear os cabelos, subir escadas e vestir-se.

A fisioterapia também pode contribuir para a diminuição das dores nas costas do paciente, realizando técnicas que envolvem o fortalecimento e alongamento da musculatura responsável pelo apoio da coluna, realinhando as estruturas prejudicadas.

Apesar de ser uma dor que atinge grande parte da população, esse problema pode causar febre e perda de peso, sendo que esses sintomas estão associados a outras patologias, como tumores, osteoporose, hérnias, entre outras. Por isso, procure um profissional de sua confiança para poder diagnosticar a origem das dores nas costas e poder trata-la corretamente.

 

Obrigado pela leitura!

Dr. Rodrigo Peres

 

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br