Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Atraso no Desenvolvimento Infantil

Para falarmos de atraso no desenvolvimento infantil, é importante esclarecer que a morosidade na evolução da criança, pode estar relacionado a diversos fatores, não somente a patologias. No entanto, é necessário que os pais as levem para um acompanhamento médico, uma vez que em alguns casos, o atraso pode ser autismo ou espinha bífda; o que pode gerar paralisia nos membros ou dificuldade para andar.

Em casos normais, a demora do desenvolvimento em uma área, é compensado em outra. Veja, crianças que demoram para andar, apresentam maior rapidez em desenvolver a fala ou entendimento e vice-versa. Isso ocorre porque a concentração da criança está mais direcionada para uma área específica, do que outra.

Uma outra causa é um reflexo de personalidade da criança; enquanto algumas são independentes e querem logo sair falando ou andando, outras são mais "preguiçosas", dependentes, existindo inclusive, casos em que não têm interesse/vontade de andar por longo período e, de um momento para o outro, começam a desenvolver essa habilidade. Portanto, crianças que levam oito meses ou até um ano e meio para começarem a andar, são completamente normais.

Já quanto a fala, é comum a demora para desenvolver completamente, entretanto, novamente friso o acompanhamento médico, uma vez que pode estar ligada com problemas auditivos ou neurológicos como o autismo.

Para maiores informações ou busca de tratamento, consulte um fisioterapeuta, entrando em contato com o atedimento da Central da Fisioterapia, disponível 24 horas, e agende o melhor dia e horário da sessão.

 

Obrigado pela leitura!

Dr. Rodrigo Peres

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br