Acupuntura alivia os sintomas de enxaqueca

Técnica medicinal milenar chinesa, a acupuntura alivia muitas dores através de estímulos promovidos por agulhas especiais que promovem a liberação de endorfina (hormônio do bem estar), adrenalina (hormônio da alegria) e melatonia (hormônio do sono) e que  inibem a liberação de substâncias do cérebro relacionadas à dor.

Em casos de enxaqueca, tipo de cefaleia (dor de cabeça) que faz o indivíduo sentir pulsos na cabeça, os efeitos positivos do tratamento pela acupuntura podem ser bem eficazes. O método também é aplicado sem que haja uma crise de enxaqueca, com o objetivo de preveni-la.

Os pontos de acupuntura variam, eles se localizam na região dos olhos, no topo da cabeça, em um dos lados da cabeça, na nuca, nos músculos dos ombros ou do pescoço, entre outros. Então, cabe ao profissional fisioterapeuta-acupunturista localizar o ponto correto para iniciar o tratamento.

Além da acupuntura, outras medidas complementam o tratamento de enxaqueca. Acompanhe algumas dicas para que os sintomas possam diminuir quando estiver em uma crise:

• Trate os sintomas separadamente com auxílio médico;

• Tente descansar em um local escuro e silencioso;

• Faça boas refeições e evite alimentos sólidos em casos de vômitos;

• Coma de três em três horas;

• Beba bastante líquido.