Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Saiba como agir no caso de crises de labirintite

Labirintite é caracterizada por irritação e inchaço no ouvido interno, que infere no funcionamento do órgão e afeta a capacidade de manter o equilíbrio.

Os sintomas mais comuns são a sensação anormal de movimento, dificuldade de focar os olhos, tontura, perda auditiva, perda de equilíbrio, náuseas e vômitos, zumbidos e ruídos nos ouvidos.

É comum que a doença dure por apenas algumas semanas, porém, a volta dos episódios de labirintite é frequente. O tratamento consiste no uso de medicamentos, que reduzem os sintomas, e sessões de fisioterapia, que auxiliam na melhora do equilíbrio.

Entre as causas mais comuns da doença estão: fadiga, histórico de alergias, beber muito álcool, estresse, uso de medicamentos sem prescrição (principalmente aspirina), doença viral recente, infecção respiratória ou infecção no ouvido.

É essencial que durante os episódios de crise, o paciente evite dirigir, evite girar a cabeça, mantenha uma alimentação balanceada, não fume, não beba álcool, evite operar maquinário, evite situações de ansiedade ou estresse, descanse e beba bastante água.

Obrigado pela leitura!

Dr. Rodrigo Peres

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br