Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Dicas de quais alimentos consumir antes, durante e após os exercícios físicos

A Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte (SBME) recomenda uma ingestão diária entre 5 e 10 gramas de carboidratos por quilo de peso corporal. Mas, deve ser levado em consideração o tipo e o tempo do exercício físico praticado. Abaixo segue alimentos que melhor contribuem para o rendimento de atleta e pessoas que queiram iniciar uma vida mais saudável.

É preciso que a energia utilizada na atividade física seja regulada de tal forma a não precisar utilizar as proteínas e aminoácidos, cuja finalidade é auxiliar de forma anabólica os músculos. É por isso que os carboidratos possuem papel fundamental para um profissional da área esportiva ou pessoas que tenham a intensão de sair do sedentarismo.

Dessa forma, os carboidratos disponibilizam um maior aporte energético, sendo, portanto, consumidos antes da prática esportiva. Com duração de 1h ou mais, é recomendável que seu consumo seja feito durante o evento, evitando-se hipoglicemia e fadiga e, após, a fim de que sejam repostos os glicogênios musculares e hepáticos.

Como existem tipos variados de carboidrato, a pessoa deve atentar para aqueles que devem ser consumidos antes e após os treinos. Batatas, massas, pães, cereais, mel e bebidas esportivas possuem carboidratos de alto e moderado índice glicêmico. Sendo assim, o consumo desses alimentos são ideais para o período pós-treino. Já os alimentos com baixo índice glicêmico como maçã, pêra, iogurte, castanhas, lentilhas, entre outros, deve estar no quadro alimentar da pessoa nas refeições que antecedem os treinos.

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br