Dicas de Fisioterapia para tratar distúrbios do nervo vago

O nervo vago é o maior nervo craniano, uma de suas principais funções é transmitir informações dos órgãos para o cérebro. Quando há tensão no pescoço e o nervo vago é comprimido, podem ser sintomas tonturas, dores de cabeça, dormência, náuseas, fraquezas e até desmaios.

Com as técnicas e massagens do RPG - Reeducação Postural Global, é possível localizar qual a causa dos sintomas incômodos no corpo e tensões relacionadas, pelas técnicas do RPG a posição deve ser deitado, pois serão realizadas manobras específicas para o relaxamento do nervo vago.

Saiba as dicas do fisioterapeuta para evitar tensões:

Estresse emocional;

Ansiedade;

Desidratação;

Fortes emoções;

Tonturas;

Confira as dicas do fisioterapeuta para evitar tensões no nervo vago:

Evite mudar de posição rapidamente;

Descanse, se possível durma quando sentir tonturas;

Posicione o corpo de modo que o cérebro receba sangue, que evitará uma possível síncope.

Saiba mais sobre fisioterapia para tratamento do nervo vago pelo site da Central da Fisioterapia.