Dr. Rodrigo Peres
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Dicas de Fisioterapia para quem tem mais de 60 anos

Em alguns casos, pessoas que já passaram dos 60 deixam de praticar exercícios por não terem motivação ou sentirem medo pelo corpo não ser mais o mesmo. Os idosos sentem mais dores e mais cansaço, e os músculos ficam rígidos. Daí a importância de fazer o exercício certo para que o corpo não sinta com essas fadigas, a saúde seja beneficiada, as lesões prevenidas e o indivíduo tenha uma melhor qualidade de vida.

Confira dicas de fisioterapia para quem tem mais de 60 anos e quer manter uma vida saudável:

 Natação: queima calorias, trabalha a aeróbica, fortalece a musculatura, protege as articulações, além de ajudar com o tratamento de artrite iniciado pelo fisioterapeuta geriátrico;

 A corrida oferece benefícios para o equilíbrio e respiração;

 Andar de bicicleta trabalha a aeróbica, ajuda no equilíbrio e fortalece a musculatura das coxas e panturrilhas. Sempre tomando os devidos cuidados,  acompanhado por alguém mais novo e usando os equipamentos como capacete e luvas;

 A Ioga e o Pilates ajudam a aliviar dores, os exercícios são feitos de acordo com a capacidade física de cada pessoa;

 O exercício mais eficiente é a caminhada, é indicada para os idosos que não estão acostumados a praticar exercícios físicos e previne doenças cardiovasculares.

Os idosos podem praticar exercícios físicos desde que acompanhados por um profissional fisioterapeuta e um de educação física, que vão auxiliar de acordo com as limitações de cada um. 

 

 

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