Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Dicas de fisioterapia para o Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril e foi criado há mais de 60 anos como um alerta à população sobre a importância de manter a saúde e qualidade de vida. Para marcar a data, especialistas de várias áreas deixaram suas dicas de saúde.

Confira as dicas para evitar as cinco principais doenças mais tratadas pela fisioterapia:

AVC: Os fatores que contribuem para o aparecimento da doença são: hipertensão arterial, diabetes mellitus, doenças cardíacas, enxaqueca, uso de anticoncepcionais hormonais, ingestão de bebidas alcoólicas, fumo, sedentarismo e obesidade. Cuidados com a dieta, hábitos saudáveis e tratamento adequado de outras doenças, são necessários para evitar o desenvolvimento do AVC.

Infarto: Ocorre quando o fluxo de sangue para o coração é bloqueado. Entre as formas de evitá-lo, estão: manter a pressão arterial, açúcar no sangue e colesterol sob controle; não fumar; seguir uma dieta saudável, rica em frutas e vegetais e evitando gorduras; praticar exercícios diários; manter um peso saudável; não exagerar no consumo de álcool.

Dor muscular: É frequentemente relacionada a tensão, lesão muscular ou lesão por movimento repetitivo. Para evitá-la, é importante seguir os procedimentos: Faça aquecimento e alongamentos antes e depois de se exercitar; beba muito líquido antes, durante e depois do exercício; não fique muito tempo parado na mesma posição, mesmo no trabalho, procure alongar-se várias vezes por dia.

• Pneumonia: O mais importante na prevenção da pneumonia é a higiene. As principais dicas são: lavar as mãos com frequência, principalmente após assoar o nariz e ir ao banheiro, e antes de comer e preparar alimentos.

• Labirintite: A doença é causada por uma infecção no labirinto, localizado dentro do ouvido e responsável pelo equilíbrio do corpo. Para evitar as crises, é importante evitar situações de estresse e ansiedade, repousar, evitar girar a cabeça, manter uma alimentação saudável e beber bastante líquido, não fumar e não consumir álcool excessivamente. Além disso, qualquer infecção respiratória e no ouvido deve ser tratada imediatamente.

Obrigado pela leitura!

Dr. Rodrigo Peres

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br