Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Dicas de fisioterapia para não sobrecarregar o joelho

Dores e incômodos nos joelhos, aparência de inchaço ou apresentar vermelhidão, são sintomas de algum tipo de lesão nos joelhos, considerada uma das articulações mais importantes do nosso corpo. Lesões podem ocorrer quando o joelho recebe algum tipo de sobrecarga, pancadas ou são realizados exercícios em demasia e até mesmo um mau alinhamento postural.

Caso sofra algum tipo de lesão, aplicar gelo no local afetado ajuda a minimizar as dores e os edemas. Confira dicas de fisioterapia para não sobrecarregar os joelhos ao realizar exercícios físicos ou no dia a dia:

Realize alongamentos antes e depois de realizar exercícios físicos;

Use calçados adequados para o tipo de atividade física;

 Não sobrecarregue as articulações.

Se sofrer algum tipo de lesão, quanto antes for realizado o tratamento, melhor será sua recuperação e prevenção de possíveis lesões futuras. A fisioterapia irá trabalhar para o realinhamento postural e garantir a força e flexibilidade muscular.

Quando ocorre desgaste, fraturas, e/ou traumas é comum de ser realizada a artroplastia de joelho, e a fisioterapia ortopédica irá realizar o tratamento adequado para a rápida cicatrização após o procedimento cirúrgico.

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br