Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Dicas de como se prevenir da fibromialgia

Por ser uma síndrome, a Fibromialgia pode apresentar seus sintomas em qualquer região do corpo. Ela está relacionada a desconfortos tanto físicos quanto neurológicos. Por conta disso, muitos pacientes podem apresentar fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão, ansiedade, entre outros. Não há maneiras de evitá-la, porém simples atitudes podem reduzir as chances de que se desenvolva.

Não há explicações científicas para o seu aparecimento, no entanto fica comprovado que alguns motivadores são traumas físicos e emocionais, distúrbios do sono, distúrbios neurológicos, entre outros, sendo mais frequente o seu diagnóstico em mulheres em fase reprodutiva. A intensidade com que as dores ocorrem variam de acordo com cada caso. Além disso, a frequência e a duração das dores contribuirão para sua detecção em exames clínicos.

Redução da dor pode ser realizado através da Fisioterapia que, através de múltiplas técnicas, reduzirá os problemas mais frequentes, com a finalidade de devolver aos pacientes uma melhor qualidade de vida. Há situações, porém, que exigem a utilização de aparelhos de eletroterapia como laser, ultrassom, TENS, entre outros, capazes de combater as regiões sensíveis ocasionadas pela fibromialgia.

As seguintes dicas têm como finalidade não prevenir, pois não há estudos que comprovem tais intensões. Contudo, pequenas atitudes podem reduzir as chances de que se desenvolva. Leia abaixo:

No início do dia realize alongamentos;

Faça exercícios físicos;

Realize meditação;

Não se estresse por motivos banais;

Tenha alimentação saudável;

Consulte um profissional de saúde caso sinta sintomas de fibromialgia.

 

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br