Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Dicas da Fisioterapia para uma postura correta no sofá

Em São Paulo é comum as pessoas, logo depois, de um longo dia de trabalho se acomodarem no sofá para assistir à TV. É preciso, no entanto, ficar de olho nos detalhes relacionados a postura. Caso contrário, as chances de adquirir uma lesão na coluna podem aumentar.

Deitar de cabeça apoiada no braço do sofá pode causar muitas lesões, especialmente no pescoço. Essa posição fica pior se o indivíduo deitar de barriga para cima e virar a cabeça para olhar o televisor.

Veja algumas dicas da Fisioterapia de como se deitar para ver TV:

1 – O pescoço deve estar alinhado com o tronco. Para tanto, usar uma almofada se faz necessária, sendo que a postura deve ser de lado e não com a barriga direcionada para cima. Colocar os pés sobre o braço do sofá, acima do nível do tronco, pode ajudar na circulação sanguínea, favorecendo a diminuição de edemas e inchaços nos pés.

2 – A melhor posição para assistir a TV é a sentada, com o tronco levemente inclinado para trás e bem apoiado no sofá ou em almofadas. A TV deve estar alinhada ao tronco, impossibilitando qualquer tipo de desconforto na cabeça.

 

Obrigado pela leitura!

Dr. Rodrigo Peres

Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br