Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Como se prevenir da Síndrome do Impacto do Ombro

A complexidade da articulação do ombro faz dele um mecanismo suscetível a lesões, visto que é a região mais móvel de todo corpo. Os desconfortos podem variar, assim como a idade dos pacientes que são acometidos pela conhecida Síndrome do Impacto. Essa síndrome é muito comum em praticantes de musculação e suas principais características são os pequenos traumas que podem piorar, baixa força muscular e tendinite do manguito rotador.

O quadro clínico é muito variável, pois, além do grau da lesão, o comportamento do paciente após a síndrome também contribuirá para que seu processo de recuperação seja ou não acelerado, mas na maioria das vezes as limitações são funcionais.

Inicialmente, no processo de tratamento, é preciso que sejam identificados os locais de dor e sua origem. Os traumas de repetição, que são um dos principais causadores, devem ser evitados,  forçando o indivíduo a adotar novos hábitos cotidianos.

A Fisioterapia trata pessoas com Síndrome do Impacto do Ombro, mas é o quadro clínico que definirá a quantidade de sessões necessárias para que o ombro possa realizar suas antigas funções. Para isso, o profissional elaborará um programa específico e individual de acordo com a situação da pessoa, atento com a idade e sexo também.

Quanto mais rápido, porém, um fisioterapeuta for contatado, maiores serão as chances de recuperação sem intervenção cirúrgica.

 

Dicas de como evitar a Síndrome do Impacto do Ombro:

  • ·         Caso o ombro apresente dores ao se movimentar, evite de movimentá-lo;
  • ·         Na academia, realize exercícios para o ombro apenas com acompanhamento profissional;
  • ·         Adote posturas adequadas na hora de se sentar, nas mais variadas situações;
  • ·         Na hora de dormir, use travesseiros na altura do ombro e deite-se de lado;
  • ·         Ande sempre com a coluna alinhada.
Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br