Dr. Rodrigo Peres
Dr. Rodrigo Peres
Fisioterapeuta Coordenador da Central da Fisioterapia
Crefito: 3/50650-F
Conheça a Central da Fisioterapia
Fisioterapeuta Tratamentos Dicas Na Mídia Fale com o Dr. Rodrigo layout separação

Como reduzir o agravamento da escoliose

Pessoas que estão com curvatura na coluna podem estar com escoliose. Os níveis de curva variam entre os pacientes. A ciência não possui explicações para tal patologia, entretanto, após um diagnóstico em estágio inicial, é possível reduzi-la. 

Os fatores para o desenvolvimento da escoliose são vários. Entre eles um dos principais é genético. São vários os tipos desse tipo de enfermidade, que pode causar, em alguns casos, desconfortos no indivíduo. As mais frequentes são a congênita, a neuromuscular e a idiopática. Não só suas nomenclaturas são distintas, como também o processo de desenvolvimento. Em algumas situações o caso está relacionado ao sexo, idade ou histórico familiar.

Embora seja uma patologia de poucas explicações na área científica, há maneiras de reduzir suas chances de se desenvolver. Algumas delas estão relacionadas à qualidade de vida. Com as dicas a seguir dificilmente alguém sofrerá desse problema. Entretanto, não deixe de consultar um médico ou fisioterapeuta para que seja feita uma avalição detalhada de sua condição.

 

Veja as dicas:

  • Fique atento a qualquer alteração física;
  • Pratique exercícios físicos, sempre com equilíbrio, trabalhando todas as partes do corpo de forma simétrica;
  • Mantenha sempre uma postura correta;
  • Evite de carregar pesos excessivos nas costas, especialmente na idade infantil;
  • Os pais devem sempre acompanhar o crescimento dos filhos, observando a postura e a qualidade de vida.
Vídeos
Vídeos
Fotos
Fotos
Logo Central da Fisioterapia layout Home Tratamentos Dicas Na Mídia Vídeos Fotos Fale com o Dr. Rodrigo Desenvolvido por
Evernet - www.evernet.com.br